Dona Chica

O restaurante Dona Chica possui características que lembram as primeiras construções de Campos do Jordão, em um ambiente único, em meio à Natureza, dentro do Horto Florestal.

O Dona Chica mantém e incentiva a filosofia de que as refeições são um verdadeiro acontecimento, momento de relaxar, de sentir-se em casa. O restaurante Dona Chica possui características que lembram as primeiras construções de Campos do Jordão, em um ambiente único, em meio à Natureza, dentro do Horto Florestal.

O Dona Chica mantém e incentiva a filosofia de que as refeições são um verdadeiro acontecimento, momento de relaxar, de sentir-se em casa.  A truta  grelhada é o carro chefe, servidas com molho de alcaparras, salada, farofa de pinhão, batata recheada aos três queijos, arroz e feijão.

Os pratos são servidos em travessas de pedra sabão, mantendo os alimentos quentinhos e ficando a disposição de todos, para que se sirvam como em um almoço de domingo em família. Também são servidos filés grelhados, leitão caipira, destaque também para o peixinho de horta, como chutney de cebola, mugango ao molho de mostarda, o tomate de árvore e ora-pro-nobis – que são as PANC’s (plantas alimentícias não convencionais).

Os vegetarianos e veganos também encontram opções deliciosas no cardápio.  Após o almoço, você pode descansar um pouco na rede enquanto as crianças brincam ou ainda provar deliciosas sobremesas como o brigadeiro de capim santo, cheesecake com tomate de árvore e o trio de doces caseiros, é de dar água na boca!

Mais que uma experiência gastronômica e de bem estar, proporcionando um local especial para se almoçar, à beira de um riacho de água cristalina, o Dona Chica propõe um novo modo de pensar e agir: os produtos são sempre frescos e de produtores locais – valorizando e prestigiando a nossa região, além disso o restaurante possui uma postura totalmente sustentável, adotando os três R’s: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

Deixe uma resposta