Vila Chã

Com a ditadura instaurada por Salazar, muitos portugueses aproveitaram o período pós-guerra para construir uma nova vida fora da Europa.

O Brasil surgia novamente como o destino preferido e começava então um grande fluxo de imigrantes em solo brasileiro. Com a ditadura instaurada por Salazar, muitos portugueses aproveitaram o período pós-guerra para construir uma nova vida fora da Europa.

Nesse período, a família Gonçalves, que chegou a São Paulo, mudaria também a história de Campos do Jordão. José Manuel Gonçalves veio com a mulher e os filhos para a Serra da Mantiqueira para trabalhar inicialmente no Hotel Estoril. Em 1965, criou o primeiro comércio da família, um pequeno restaurante e tasca, um dos mais tradicionais da cidade e o mais antigo em funcionamento.

Com uma grande participação na sociedade, José e sua família mudaram para sempre a gastronomia local, introduzindo o cardápio português e modificando a maneira de servir, sempre buscando a profissionalização do setor.

A princípio, a residência da família Gonçalves era o ponto de encontro da família e de toda a colônia, que aos poucos se estendeu para clientes e amigos.

Nasceu então o Restaurante Vila Chã, uma casa portuguesa com certeza! O restaurante vai além da alimentação lusitana, proporcionando a você os costumes, o carinho e todo o universo cultural e gastronômico português: Tábuas exclusivas, pescados, carnes, fondues e doçaria portuguesa.

Todos os pratos da casa são acompanhados de dicas de vinhos adequados para harmonização, fazendo da sua refeição uma experiência única O Chef Nelson Gonçalves Júnior, responsável por toda combinação de sabores e lembranças lusitanas que o Vila Chã proporciona, prefere se definir como um simples cozinheiro, é liderança regional do movimento Slow Food,  que visa promover uma melhor apreciação dos alimentos, bem como fortalecer e fomentar o os produtores de alimentos da região: valorizando o produto, o produtor e o meio ambiente.

No Vila Chã, a tradição é o prato principal!

Deixe uma resposta