Villa Gourmet

O Villa Gourmet, fundado em 6 de maio de 2010, pelo proprietário Luis Fernando Peretti (Nando), traz o que há de melhor na gastronomia contemporânea.

O restaurante possui grande apelo na culinária regional, incentivando inclusive os fornecedores locais: no mínimo 80% dos insumos utilizados são cultivados ou produzidos na Serra da Mantiqueira, o que traduz autenticidade e personalidade aos pratos , além disso tem como diferencial a alimentação saudável, oferecendo pratos feitos sob baixa temperatura, à vacuo.

O espaço que acomoda 120 lugares, possui três ambientes: pisos inferior, superior e uma linda varanda com vista para a esquina da Av. Macedo Soares e Rua Djalma Forjaz, o ponto mais badalado da cidade. A adega climatizada chama a atenção: além de compor a decoração do local, também possui ampla variedade de vinhos para harmonização com os pratos, com mais de 120 rótulos.

Para os amantes da boa música, o restaurante oferece apresentação de artistas e bandas regionais aos finais de semana.  A sincronicidade entre os ambientes, a equipe de colaboradores, a escolha da música e as cores estimulam o prazer à mesa.

Para administrar o dia a dia, Nando conta com a sensibilidade de sua filha, a Chef Michelle Peretti, na elaboração do cardápio, que segue a proposta do Cozinha da Montanha, de valorizar o que cada época oferece em abundância.  Vale a pena experimentar as especialidades da casa: o filé ao molho de fondue de queijo e os profiteróles e waffles com calda de frutas vermelhas e sorvete.

Deixe uma resposta